Os Melhores Discos de 2011 - Parte 2

Em um artigo recente, listei os 10 discos que mais gostei dos que foram lançados em 2011. Neste aqui eu listo mais alguns discos que também fizeram sucesso aqui nas minhas caixas de som durante o ano que passou. E quais foram os seus favoritos? (Veja aqui a parte 3)


Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Graças à saída do baterista e fundador da banda, a expectativa era grande em relação ao novo disco do Dream Theater. No seu disco de estreia, Mike Mangini mostrou que mereceu ganhar o posto, mandou bem demais e o disco saiu redondinho. Uma excelente pedida. A balada Far From Heaven é um dos melhores momentos.


2Cellos - 2Cellos

Fazendo sucesso no início do ano passado por conta de um vídeo no YouTube; ancorados por Elton John, quando os convidou para participar de suas turnês europeias (e esteve no Brasil, no show dele no Rock in Rio), a dupla croata lançou seu excelente disco de estreia, com covers de Michael Jackson, U2 e Sting, entre outros. Difícil escolher a melhor, mas a versão de Smooth Criminal é altamente recomendada.


Chickenfoot - Chickenfoot III

Junte numa banda o vocalista e o baixista do Van Halen, o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith, do Red Hot, e você tem uma banda foda, que só pode lançar um disco muito bom. E daí saiu Chickenfoot III, o segundo disco deles, que traz um hard rock de primeira qualidade. Não deixem de ouvir Dubai Blues.



Chico Buarque - Chico

Depois de cinco anos Chico Buarque voltou com um disco de inéditas e não fez feio. Como sempre, o disco é curto e passa rápido, mas é tão bom de se ouvir que às vezes ouço duas ou três vezes seguidas. Sinhá é minha favorita.


Joe Bonamassa - Dust Bowl

Um dos muitos artistas que conheci este ano, Joe Bonamassa está caminhando rápido para ser um dos meus favoritos. Dois discos dos quais ele participou estão entre os meus 10 mais (2, do Black Country Communion, e Don't Explain, com Beth Hart), e seu disco solo também é bom demais. The Last Matador of Bayonne é uma faixa que merece ser ouvida.


Madame Saatan - Peixe Homem

Esta banda eu descobri na última semana do ano, ao passear pelas listas dos melhores discos de 2011 feitas por outras pessoas e publicadas pelo Collector's Room. Como este disco foi citado algumas vezes fui ver como era e... gostei demais. Heavy metal paraense cantado em português de altíssima qualidade. Bom demais. O solo de Até o Fim merece uma audição. O disco está disponível para download gratuito.


Rival Sons - Pressure and Time

Outra das melhores descobertas que fiz este ano, Rival Sons lançou seu segundo disco. Não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim é bom pra caramba. Um rock com ar de anos 70, tipo Led Zeppelin, que é de arrepiar. Gosto muito e torço para que a banda continue nesse ritmo. Gipsy Hart é a recomendação de faixa aqui.


Johnny Winter - Roots

Nunca tinha ouvido nada deste veterano do rock até o Blog do Maia o recomendar. Johnny Winter regravou algumas músicas das antigas e fez um álbum excelente, que dá gosto de ouvir. Não deixe de provar da instrumental Honky Tonk.


Diante do Trono - Sol da Justiça

O lançamento anual do Diante do Trono trouxe uma mudança no som da banda, deixando de lado os metais e tomando uma pegada mais pop-rock, e não fez feio. Aliás, o único feio que eles fizeram foi dividir o disco em dois e colocar uma metade junto com um DVD. Por que não lançar um disco duplo? De qualquer maneira, o disco simples é muito bom, no nível de seus dois últimos trabalhos. Grande é uma ótima faixa.


Alice Cooper - Welcome 2 My Nightmare

Um dos maiores nomes do trash metal lançou um disco bem eclético este ano, que apesar de algumas escorregadas é um álbum muito bom. Apesar de cair no disco-metal (?) e no teen-rock, Welcome 2 My Nightmare tem momentos excelentes, como nas faixas The Congregation e Last Man on Earth, esta última a recomendação da casa.

Nenhum comentário: